segunda-feira, maio 31, 2004

Momentos Kodak ...algo mais animado

Deviam ser 2 da manhã, a noite já ia longa e o concerto de Foo Fighters também...Tivémos que ir até às cabines verdes estrategicamente plantadas no cimo do monte da Bela Vista, por causa de alguns baldes de imperial. Depois da aventura que é conseguir acertar na retrete, completamente às escuras, e da longa caminhada após um dia inteiro de rock decidimos não voltar ao nosso sofázito de relva ao pé do palco. Ficámos a assistir do cimo da colina. A essa hora estavamos a pôr a conversa em dia...e eis senão quando somos abordadas por 4 gajos. O sotaque não deixava margem para dúvida: eram do Porto ou arredores. O sorriso estampado na cara deixava transparecer uns copitos a mais e algum atrevimento.
De repente estavam 3 sentados "à nossa beira", tão aconchegadinhos do perto que estavam... e o quarto de máquina fotográfica em punho a perguntar se nos podia tirar uma foto. Como só nos deu vontade de rir e foi tudo um breve instante dissemos que sim. Se bem que eu duvido que se tivessemos dito que não que eles não disparassem. Depois apresentaram-se e, meio segundo depois, despediram-se todos contentes.
Moral da história: Esta semana, algures no Porto ou arredores, alguém vai estar a dizer. "Epá tás a ver estas é que foram as gajas malucas que nós comemos no Rock in Rio, foi muita fixe".
Moral da história 2: Se alguma vez eu vier a ser como a Letizia e me casar com um príncipe vai aparecer uma jornalista (como a amiga carrie) sedenta de me destruir a reputação (imaculada) que vai encontrar esta foto. Ou mais grave, talvez se descubra que aqueles miúdos tinham ligações com a Al-Quaeda...e ai já fomos...
Espero que este pequeno momento Kodak não fique para a história...será que daqui a 50 anos eles vão contar aos netos que tiveram um caso com a rapariga da foto????
Assinado: Sam (o outro eu) à moda de: http://sexo-ea-cidade.blogspot.com

sexta-feira, maio 28, 2004

Mais vale cair em graça...

Toda a vida o meu pai me disse que mais vale cair em graça do que ser engraçado e não há semana que passe que não me lembre disso. A verdade é que a ideias que criamos das pessoas não se alteram por mais sacanisse que nos façam. Há sempre um palhaço sem grande valor que passa à frente de um herói do dia-a-dia.
No entanto, também há sempre uma honra que se vê gozada mas continua e sara as suas feridas com um sorriso. Posso não ser muito cristã mas se há coisa que o cristianismo tem de bom são os valores. O facto de nos dizer que devemos ser bons sem esperar recompensa e dar a outra face ao inimigo mesmo quando levamos uma chapada. Muitos podem pensar que é uma parvoíce, outros podem dizer que é cobardia ou falta de coragem. Na realidade amamos os pequenos heróis ainda que queiramos ser como os GRANDES. Já conheci muita gente na vida mas poucos me fizeram chorar depois da hora da partida. Hoje sinto-me perdida porque alguém que me deu a mão vai partir. Ele descobriu em mim valor mesmo sem cair em graça... e agarrou-me. Uma pessoa que também nunca me caiu em graça mas que me ajudou a ser engraçada.
E sinto que vou chorar mesmo que ele nunca veja as minhas lágrimas nem acredite que as choro. Afinal os heróis do dia-a-dia não esperam palmas mas vencem com dignidade. E partem em vitória mesmo que ninguém lhes acene...

terça-feira, maio 25, 2004

Quando o mundo parece desabar!

Há dias em que parece que nada corre bem mas há dias piores. Há momentos em que está tudo tão mau na vida pessoal e profissional que o único escape é pensar "melhores dias virão!". Tentamos manter o espirito positivo porque achamos que a curva já não desce mais e de repente recebemos uma notícia pior. Hoje estou chateada com o meu pequeno mundinho! O meu editor vai abandonar o barco, o meu chefe quer fazer tempestades em copos de água e abana sempre o errado...o meu amor perdeu a língua no medo de admitir o que sente. Pergunto e não responde, desvia a conversa e foge! Os meus amigos andam a sabotar os cafés! Chego tarde a casa e não tenho tempo para ir à sessão das 9 e a da meia-noite acaba tarde demais. O dinheiro escasseia porque é fim do mês! Os ex desaparecem e voltam a aparecer sem autorização de formas irreconhecíveis. Fuma-se e pensa-se demais. Anseia-se e desespera-se. Quer-se mudar e não se sabe como. Fiquei morena, pintei o cabelo e engordei...Tomei decisões que não cumpri. Gosto do que odeio!.
Há pequenos grandes nadas que para cada um de nós assumem significados tão grandes capazes de desmoronar o nosso castelo de lego e envenenar a maçã da princesa...

segunda-feira, maio 24, 2004

Have I told you lately that I love you?

Cada vez menos dizemos "amo-te", "adoro-te" ou "admiro-te" e outros sinónimos que tais. Há palavras que parecem ter caído em desuso pela raridade que se tornaram, dignas de museu, acumuladas em livros lamechas e românticos que já ninguém admite ler... As pessoas perderam a coragem de se entregar de coração..."Dão o corpo pela alma" e queixam-se do vazio da vida. Continuam a sonhar e não adequam os sonhos ao seu pontinho no universo, querem sempre mais, esperam, anseiam, desejam mas não mudam nem um bocadinho. Dizemos "Eu sou assim" para nos desculparmos e ao mesmo tempo queixarmo-nos.
...e no fim, ao som desta música que só podia estar a passar, a esta hora de solidão, na RFM, o ouvido acorda, a memória aguça-se e espera-se que o som não venha da caixinha metálica de uma aparelhagem!

Uma parte de mim

Escrever às vezes, ou mesmo quase sempre, é mais fácil do que falar. Eu que o diga e que se levantem os que concordam...:) Aos 26 ainda tenho um diário na cabeceira a fazer companhia aos livros que acumulam pó e gritam por mim para que os termine. E parece que nunca tenho tempo para nada e tento sempre arranjar mais um espaço para algo novo. Não sei o que faço aqui...acabei por ser empurrada pelas novas tecnologias e, precisamente por não perceber nada disto, vim cá parar. A verdade é que queria apenas deixar um comentário num blog de uma amiga e fui quase forçada a fazer o meu...será destino ou nabice pura? Bem, logo se vê como isto corre...