quarta-feira, agosto 24, 2005

Bem respondido

Hoje estava a ver o telejornal da SIC e adorei a reacção de um jornalista que nem sequer fixei quem era. Mas ele deu a resposta mais soft que me apetece dar mil vezes quando me acontece o mesmo, o que infelizmente é quase todos os dias.
Ele estava a entrevistar um tal homenzito e este cada vez que acabava de dizer qualquer coisa acrescentava: Está a perceber?
Até que o jornalista responde: "Eu capto tudo". Adorei! Discreto mas fantástico!
É que não há coisa mais irritante que um entrevistado passar o tempo a perguntar: está a perceber?
Às vezes apetece-me mesmo responder: Não, sou deficiente mental mas não se preocupe que depois de gravar a sua entrevista vou passá-la a alguém mais dotado que eu que possa decifrar a sua prosa brilhante! Porra, quando não percebo, pergunto, porque essa é a minha profissão. As pessoas não tem noção daquilo que dizem mas nós também não temos que levar com a etiqueta de otário na testa todos os dias e ficar calados, muito bem educadinhos atrás do gravador ou microfone.
O gajo da SIC esteve bem...Parabéns!

Sem comentários: