sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Capital vs provincia

Hoje, na provincia, liguei para o número da central de taxis. Depois de passado o habitual cumprimento digo: -Queria um taxi para a empresa x e ia continuar a falar para dizer a morada (como se faz em Lisboa) mas a sra nem me deixou, respondeu logo: - Sim, já vai a caminho. E a chamada acabou.
Fiquei a pensar que se fosse em Lisboa além te ter que dar a morada, acrescentar explicações para me localizarem teria ainda que dizer o meu nome e talvez um número de telefone de contacto. Mas não foi preciso, estamos na província, quem é que vai pedir um taxi se não o quiser?

Depois entrei no taxi e o condutor marcou 3,25 euros. Andei 3 quilómetros, sai do taxi e cobrou-me 3,25. Se fosse em Lisboa certamente o contador teria andado...ou sido forçado a mexer-se. Aqui?, nem por isso...

2 comentários:

João Tomaz disse...

É que até os taxímetros são mais lentos...

Margarida disse...

Em primeiro lugar, se fosse em Lisboa, não te deixavam entrar no táxi se soubessem que só irias percorrer 3 km (já me aconteceu) e, se o fizessem, cobravam-te tipo 5€, no mínimo.. É bom, de vez em quando, voltar aos sítios onde sabemos que não somos explorados! :)