sexta-feira, maio 28, 2004

Mais vale cair em graça...

Toda a vida o meu pai me disse que mais vale cair em graça do que ser engraçado e não há semana que passe que não me lembre disso. A verdade é que a ideias que criamos das pessoas não se alteram por mais sacanisse que nos façam. Há sempre um palhaço sem grande valor que passa à frente de um herói do dia-a-dia.
No entanto, também há sempre uma honra que se vê gozada mas continua e sara as suas feridas com um sorriso. Posso não ser muito cristã mas se há coisa que o cristianismo tem de bom são os valores. O facto de nos dizer que devemos ser bons sem esperar recompensa e dar a outra face ao inimigo mesmo quando levamos uma chapada. Muitos podem pensar que é uma parvoíce, outros podem dizer que é cobardia ou falta de coragem. Na realidade amamos os pequenos heróis ainda que queiramos ser como os GRANDES. Já conheci muita gente na vida mas poucos me fizeram chorar depois da hora da partida. Hoje sinto-me perdida porque alguém que me deu a mão vai partir. Ele descobriu em mim valor mesmo sem cair em graça... e agarrou-me. Uma pessoa que também nunca me caiu em graça mas que me ajudou a ser engraçada.
E sinto que vou chorar mesmo que ele nunca veja as minhas lágrimas nem acredite que as choro. Afinal os heróis do dia-a-dia não esperam palmas mas vencem com dignidade. E partem em vitória mesmo que ninguém lhes acene...

Sem comentários: