segunda-feira, junho 21, 2004

Secret bloguinho

Perguntaram-me qual era a morada do meu blog e, de repente, fiquei envergonhada. Não queria revelar...disseram-me que era uma parvoíce escrever um blog e depois não dar a morada; que se não quisesse que o vissem não o deveria escrever. Será que é assim tão fora do comum? Eu sei que sou um bocado louca e atrofiada... mas talvez escreva apenas porque me apetece escrever!
Comecei a pensar e de facto não sei por que razão o faço. Respondi que era íntimo, que era o meu cantinho resguardado. É que apesar de estar ao alcance de todos fica aqui escondido entre milhões de coisas na Internet. É invisível para muitos milhões e parece-me que quero que continue. (Há pouquinhos a partilhar este esconderijo, são só vocês que já sabem quase tudo)
Escrevo por hábito, pelo prazer de escrever, pela vontade de pôr algo neste papel...Será que era suposto ter apenas uma razão como guia? No meu trabalho já escrevo para tantos milhares que acho que há coisas que devem ficar mais anónimas. Sou desbocada em tudo mas quando toca ao eu mais profundo prefiro que continue meio escondido. Há coisas que só se partilham se forem descobertas, não dadas como adquiridas.
Ninguém ficou muito convencido...Mas a sinceridade raramente convence!
Talvez pese também o facto de não me apetecer expor-me tanto, esquecer a pontuação, o ritmo, repetir as redundâncias e abusar das frases longas... Não ter que emendar as reticências e esquecer todas as regras de gramática que me apetecer. Por momentos escrever livremente, sem pensar em ninguém, mas fugindo às criticas!

1 comentário:

bruno e.a. disse...

é bom escrever sem as preocupações do estar.
sem olhar ao certo, ao errado.
também escrevo no meu blogue simplesmente porque me apetece escrever.
escrevo porque quero estar perdido no meio da multidão.
a cada amigo que me descobre sinto que perco um pouco da minha liberdade, sinto ainda que descobrem alguém diferente, porque aqui eu sou outro eu, aquele que escreve despreocupado.