domingo, janeiro 09, 2005

Coisas que não fazem sentido!

É estranho. Detesto estar em casa fechada um dia inteiro a estudar. Faz-me falta respirar e agonio sentada numa cadeira a devorar letras, que se acumulam em páginas infindas de sabedoria e parecem gozar com a minha cara especada recusando-se a ser memorizadas à velocidade da leitura. Querem tratamento VIP, pedem-me que as leia várias vezes, com atenção até se renderem a custo...
Mas estar fechada é dramático. Não nasci para passar horas a fazer a mesma tarefa rotineira, qual empregado fabril que durante anos carrega num botão da mesma máquina...Simplesmente não aguento. Faço quilometros dentro das minhas quatro paredes e saio à rua 35 vezes só para tomar mais um cafezinho... qualquer desculpa é válida para um pequeno intervalo-neste momento faço mais outro para escrever :(
Mas o mais ridículo desta situação toda é o resultado final. Sinceramente até gosto daquilo que estou a estudar neste momento-Economia. Faz sentido, é giro...ando à rasca com os gráficos mas o resto faz sentido, é a vida traduzida em teorias. No entanto, na última frequência tive 11 depois de tanto divertimento a brincar ao quotidiano. Faz-me confusão como é que é possível ser má numa coisa que me dá prazer? Não tem lógica, pois não? É suposto sermos bons naquilo que gostamos...E mais ridículo a disciplina que menos gosto-direito-é a que tenho melhor nota...ou a minha sensibilidade está virada do avesso ou isto parece-me no mínimo esquesito!
Quer dizer esqueci-me que há uma que eu odeio ainda mais-informática-que é abominável estudá-la e isso reflecte-se na perfeição na miséria de nota alcançada!Mas se Deus quiser muito e eu conseguir ajudar um bocadinho será um martírio com fim próximo...

Sem comentários: