terça-feira, maio 02, 2006

Dúvidas, quem não as têm?

Qual a melhor solução para lidar com as nossas (e não as dos outros que são sempre peanuts) dúvidas sentimentais/psicológicas/profissionais:
a)Enfiar a cabeça no primeiro buraco como a cegonha.
b)Rir sem saber porque se está a rir como a hiena.
c)Avançar sem medo de ser esmagada como a formiga.
d)Fugir da ameaça o mais rápido possível como as moscas.
e)Culpar um preto como o racista.
f)Dizer que a culpa de tanta instabilidade é da crise, que outros quaisquer provocaram, como o político.
g)Divulgar os pormenores sórdidos como um jornalista do 24 horas e tentar chocar o próximo.
h)Empatar e adiar como os advogados.
i)Gerir a informação da crise e não responder nem fazer a nada como o economista.
j)Ter fé e acreditar que tudo se há-de resolver da melhor maneira como o bom católico.
l)Matar o problema como o assassino.
m)Resolver os problemas dos outros e esquecer os meus como o psicólogo.
n)Esquecer como o amnésico.
o)Deixar andar como o maquinista.
p)Varrer o pior, limpar à suprefície e esconder alguma coisa muito desarrumada da vista dos outros como a doméstica. Desde que os outros não vejam seguir disfarçando.
q)Revelar tudo como a alcoólica, bater no culpado e desmentir tudo no dia seguinte se não der resultado.
r)Fumar muito, ver TV, chorar na música romântica, escrever realçando a desgraça e continuar a sonhar que alguém há-de descobrir a dúvida e resolvê-la por mim como o inerte poeta.
s)Publicar no blog, esperar que alguém dê sugestões acertadas:P e gozar um bocadinho...

2 comentários:

Rita disse...

n sei q te diga... eu tou c duvidas profissionais e n sei o q fazer...

escrevinhadora disse...

lolo...quem não as tem? Eu não sou a melhor conselheira nesse campo mas dou o meu ombro e a minha amizade que é enorme e espero que ajude:)