quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O que é preciso é saudinha!

Depois de sentir o que julguei poder ser um efeito secundário da medicação que estou a tomar, para tratar o inchaço e a infecção da boca, decidi ir ler o folheto informativo do medicamento. Um acto inédito, desde a altura em que estive a tomar, há uns anos, um medicamento para a acne, que tinha como efeito secundário a depressão e suicídio. Como ainda aqui estou e feliz da vida, decidi ignorar as longas listas de efeitos secundários que, normalmente, acompanham mesmo o mais inútil placebo. Mas desta vez pareceu-me curiosa.
Os efeitos mais frequentes são: enjoos, dores de cabeça e de estômago, perturbações da digestão, vómitos, diarreia, erupções cutâneas ou bolhas (já me safei destes). Ai a dor de cabeça afinal não me safei, que é sempre uma boa desculpa para homens piedosos.
Mas, continuando, vejo: infecções na boca (???) e na vagina devido a um fungo, (isto assim tudo na mesma frase, confesso que já me dá um certo enjoo, dá, dá. Mas pior é pensar, então eu estou a tomar os comprimidos para curar uma infecção na boca e como efeito secundário infecta-me a boca??). Ainda nos efeitos mais frequentes aparecem: gases intestinais (lindo, ainda bem que me explicam que são intestinais que eu podia pensar que eram noutro sitio qualquer), fraqueza, inflamação de uma veia associada à trombose, agitação, confusão, dificuldade em adormecer, comichão, alteração do paladar. Mas estes são só os mais frequentes, que são menos de 1/3 da lista.
Ainda há, só para exemplo, icterícia, dores nas costas e no peito, febre, inchaço na cara, nos membros e articulações (o que também me parece curioso dada a minha situação). Quando telefonar ao médico a dizer como estou, vou dizer: - Olhe, não sei sôtor, se melhorei ou se tenho os efeitos secundários dos medicamentos que me deu para tratar a infecção e o inchaço! E segue…Alucinações, pesadelos, suores, convulsões, diminuição da sensibilidade, ansiedade, perda de audição, zumbidos, alterações visuais, reacções estranhas no comportamento (psicóticas), súbitas contracções musculares, epilepsia, desequilíbrio ao andar…Bem, isto é só metade da lista, mo entanto, se eu ficar boa da boca e perder o olfacto, a visão, a sensibilidade, o paladar, não me aguentar em pé e tiver alucinações e reacções psicóticas não sei se fico mais contente…Não, não, mas não se preocupem que eu mesmo taralhoca e desequilibrada serei vossa amiga! Se calhar até jogo melhor buzz devido às contracções musculares súbitas!

9 comentários:

João Tomaz disse...

loloolol
Efeito secundário deste post:
Pode sentir-se inibido de tomar medicamentos durante uns meses.

Rita disse...

o melhor mesmo é não ler as contra-indicações sob pena de atirarmos os medicamentos para o lixo:S

Jordan disse...

Está provado CIENTIFICAMENTE que as drogas não te ajudaram em nada no Buzz, eheheheh ;))

Anónimo disse...

Só mm tomar conta da personalidade da Lé;)

João Tomaz disse...

Não sejam assim com a pequenina... vocês sabem tão bem quanto eu que ela alcançou três brilhantes quase terceiro lugares e até um terceiro!

Jordan disse...

Depois da vergonha do massacre que vcs três (leia-se Pelicanos e Tânia) tentaram fazer comigo ontem, não tenho pena de ninguém!!
Era O MUNDO contra mim!!
(que calimera que eu estou, ahahhha)

João Tomaz disse...

O mundo!??!?! Bem sei que sou grande mas sou só um...

escrevinhadora disse...

Que horror Jordan! Que crueldade!

escrevinhadora disse...

Até tu, pelicano! A vingança vai ser terrível!