terça-feira, julho 05, 2005

No fio da navalha...

Há dias em que vemos a vida passar diante dos nossos olhos numa fracção de segundos. Hoje vi o caso bastante mal parado. Fiquei sem embraiagem a muitos kms à hora no meio da auto-estrada. No entanto, só me apercebi quando precisei de abrandar para passar na via verde e me constatei desesperadamente que nenhuma mudança entrava porque o pedal estava colado ao chão. Tirei o cinto e tentei ir lá com a mão em andamento. Mas notei que estava mesmo avariado e, em escassos segundos, consegui consegui, mas não sei como, fazê-lo deslizar e evitar que os próximos carros me desfizessem. Não sei como meti-me num separador entre a via verde e as outras portagens da ponte. Felizmente, não veio nenhum disparado a olhar para o ar senão já cá não estaria para contar a estória. Rezei quando tive que tirar o colete e o triângulo do porta-bagagem, cheio de malas e porcarias para ajudar, para pôr o triângulo no meio da estrada com 50 gajos a virem em alta velocidade.
Mas em menos de 24 horas já sofri 2 ataques de pânico. Ontem, fui dar um passeio de barco, e o motor começou a arder. Em escassos segundos, pensei que alguém na praia iria levar com um corpo em cima, depois da explosão.
Há uma semana também, ao sair de minha casa, atravessei a rua e um táxi travou-me na perna e ainda me bateu. Felizmente, quando me tocou já devia vir a 2 à hora depois de uma travagem daquelas que se ouve a muitos metros de distância e que deixa no ar o cheiro intenso a borracha queimada. Não sei se é destino ou praga mas sinceramente preferia acabar com esta maré de sustos motorizados.
A boa notícia é que o meu coração deve estar de óptima saúde e os ataques de pânico todos no sítio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso são muitos azares de seguida.

Não será mau olhado?

Diz-me uma coisa... ficaste com a 4ª ou 5ª mudança metida, foi isso? E não conseguiste desembraiar...

Uma vez aconteceu-me num UMM, mas decidi fazer a viagem na mesma. Vim do Algarve a Lisboa sempre em 4ª pela IP2 até à Marateca e depois pela A2.

Foi um bocado complicado arrancar duas vezes nas portagens, mas se acelarares bem para subirem as rotações é possível voltares a arrancar.

Mas fizeste bem em ter parado.

Quanto ao barco... que estranho. Que tipo de motor era? Onboard ou outboard?

De qualquer modo à partida não haveria perigo de explosão desde que libertasse imediatamente a mangueira da gasolina que vai para o depósito.

Com esta sorte toda já pensaste pôr uns diaitos de férias, em casa, isolada do mundo (ainda te caia qualquer coisa em cima do prédio, pois é...)

As melhoras...

Pedro
www.dofundodomar.blogspot.com