quarta-feira, setembro 20, 2006

Às vezes tenho a sensação que passamos a vida a fugir daquilo que nos traz mais paz verdadeiramente e optamos pelos caminhos mais difíceis só por orgulho ou para mostrar que temos garra (mostrar a não sei bem a quem mas com muito esforço). Ultimamente, rodeada de tranquilidade e harmonia sinto-me em casa e protegida ao pé dos meus. É bom às vezes parar e sentir a família sem ser como uma obrigação de fim-de-semana mas como um esconderijo aconchegante onde continuamos a ser princesas no nosso castelo de mimo. No fundo, no fundo acho que esta sensação é aquela que a sociedade nos fez perder por já não termos um lugar fixo em nada. E quando chegamos a casa e sabemos que está ali alguém que vai sempre amar-nos e achar-nos insubstituíveis, mesmo com todos os nossos defeitos e birras, sabe tão bem…é a força da estabilidade que tanto buscamos noutros sítios mas que só nestes pequenos paraísos se descobre. Tirando quando o nosso castelo se desmorona e nos apetece mandar tudo dar uma voltinha…mas mesmo ai é giro porque só estes laços fortes é que aguentam estes abalos e se mantém firmes. (Ai, ai, Freud seria mais racional, ok, eu sei!)

Sem comentários: