terça-feira, junho 14, 2005

Eugénio de Andrade partiu...

O poeta morreu...mas um poeta nunca morre, vive pela sua obra e faz-nos viver!
A minha homenagem é um poema teu, que melhores palavras se não os versos de um poema, escrito por ele, e guardado na minha alma, para homenageá-lo:
(é o meu preferido)

"É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer."

10 comentários:

Anónimo disse...

um poema "teu"?

escrevinhadora disse...

Não anónimo, se fosse meu não estava entre aspas...é Eugénio de Andrade, como disse no post!!

Anónimo disse...

Já não vinha aqui há uns tempos, mas vejo que ainda tens isto desformatado.

Então ainda não arranjaste uma alma caridosa que se sentasse ao teu lado e arranjasse o template?

Até breve

Pedro
www.dofundodomar.blogspot.com

Anónimo disse...

"A minha homenagem é um poema teu". Teu quem? Do "imortal" poeta Eugénio de Andrade?

Anónimo disse...

sim anónimo!

escrevinhadora disse...

Não Pedro, não conheço muitas almas caridosas...portanto continua um projecto imperfeito, como eu:)

Maria João Rodrigues disse...

Ainda bem que vives e te alimentas das palavras certas...tocas igualmente a eternidade.

Anónimo disse...

Eu julgo que te enviei um email a dizer como tinhas de fazer para corrigir, mas de facto era capaz de ser um pouco complicado.

Mas deixa lá, o que interessa é o que se escreve (mesmo que o pessoal fique um bocadinho a dar para o estrábico :P)

Pedro
www.dofundodomar.blogspot.com

escrevinhadora disse...

Não Pedro, tu tinhas era enviado o mail a explicar como se punham os links... que eu também gostei muito e foi útil!:)

Anónimo disse...

Tens razão.

No dia 23 de Março enviei-te um e-mail a dizer que tinha visto a programação da tua página e que estava bastante baralhada e só com a tua password é que podia tentar fazer algo, porque por e-mail era bastante complicado e moroso ensinar-te.

Em conclusão, disse-te para cravares um amigo que saiba html.

Pelos vistos ainda não encontraste esse amigo.

Hasta

Pedro