quarta-feira, junho 01, 2005

O que é que queres ser quando fores grande?

Pois eu não sei se é por nunca ter sido grande que ainda tenho algumas dúvidas existenciais. Acabei de ver um bocadinho de um progranma onde estavam a perguntar a isto a algumas crianças...claro que os adultos deliram a ouvir as respostas porque as crianças são muito inocentes: a maior parte quer ser polícia, bombeiro, tratorista, veterinário...e quando crescem tudo muda vá-se lá saber por quê.
Eu já mudei muito:
-Quando tinha 5 queria ser médica por causa das influências familiares
-Quando tinha 7 queria ser ascenssorista porque cada vez que ia ao hospital ter com os meus pais ficava roidinha de inveja do sr que carregava nos botões do elevador. Uma vez, perguntei ao meu pai se o sr ganhava dinheiro por aquilo e ele disse que sim, é óbvio que tomei essa decisão importante, quando fosse grande seria a rainha dos elevadores
-Quando tinha 10 queria ser professora, afinal, eu adorava a escola....e achava que aquilo de ensinar não devia ser assim tão difícil
-Aqui pelo meio também pensei em ser lojista (e ainda hoje adoro lojas:P)
-Quando tinha 12 queria ser apresentadora de TV, especialmente, de notícias... foi ai que fui mordida pelo bichinho malévolo
-Aos 14 ou 15 decidi ir para economia, porque queria economista ou gestora
-Aos 16 comecei a duvidar desta vocação e comecei a pensar que o que eu queria mesmo era ser escritora, poeta, psicóloga, filósofa ou jornalista
-Aos 17 optei pelo jornalismo porque mesmo assim achei que era a mais razoável (e sempre satisfazia o gosto pela leitura, escrita, comunicação e podia, achava eu, ainda mudar um bocadinho do mundo)
-Aos 22 era jornalista, a profissão mais apaixonante do mundo, adoro, amo, sou louca por ela mas...
-Aos 26 comecei outro curso- achei que queria ser gestora...
-Estou com 27 e ainda não sei o que quero ser quando for grande...acho que aos 5 anos era uma miúda sábia disso tenho-me vindo a estragar, tem sido um desgaste contínuo:P
Ah mas uma coisa é positiva: pelo menos nunca quis ser bombeira, polícia nem veterinária como a maioria:P

4 comentários:

Maria João Rodrigues disse...

Preserva a inocência do que não queres ser, e não procures nada porque quando o talento existe ele dá-te a resposta.
...E se te conforta eu nunca soube o que quis e quando me perguntam a profissão, nem a isso sei responder.

Anónimo disse...

Pois eu já me decidi...
Quando for grande, quero ser feliz.

escrevinhadora disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
escrevinhadora disse...

Quem és tu anónimo? Essa frase é minha! Eu digo sempre isso...desmascara-te, vá lá!