quarta-feira, junho 01, 2005

O país do Carnaval e as trevas por trás das máscaras...ui!

Às vezes tenho a sensação estranha de viver no meio de gente estranha qie me causam sentimentos estranhos na minha estranha pessoa e estranha maneira de ver.
De gente que fala mas não diz, sente mas não acusa, insinua mas não avança, tem medo mas não pede ajuda, sofre mas finge, gosta mas não mostra. Gente com medo de ser quem é por trás da capa de leão, de fazer o que não faz, de agir quando não deve, de ir para frente, de seguir outro rumo, de mudar, de se manifestar, de amar, de surpreender, de odiar, de viver com garra, de chorar até cair e rir até não aguentar. Gente estranha que parece querer viver dos poucos tresloucados que arriscam a ser quem são...
Depois admiram-se do xanax e o prozac serem os medicamentos mais consumidos neste país onde aparentemente todos estão tão sóbrios e felizes por baixo da sua meticulosa e estudada aparência. Mesmo para as pessoas mais cuscas e apaixonadas por desencriptação de céreberos enrolados às vezes cansa!
It´s all so boring and grey when everybody is afraid of being...
Começo a achar que o shakespeare tinha razão: O mundo é um palco e somos (quase) todos actores". Venham os duplos...venha a cor, venham aqueles que fazem o que lhes dá na real gana e são felizes por isso! Soltem-se os encafuados e enclausurados nos seus cantinhos, sacudam o mofo e a mesquinhisse da traça que corroi a alma. Oh vá lá ver facilitem que é na simplicidade que está o ganho!

1 comentário:

Ricardo disse...

ui, post poderoso. Muito bom!