sábado, junho 18, 2005

Não acho normal...2

Na noite seguinte estava a estudar, de janelas abertas, e começo a ouvir o barulho da serra. Acho que estou a ficar paranóica mas mesmo assim espreito à janela. Os mesmos gajos, o mesmo parquímetro e a mesma serra. Desta vez são 00.30 e ainda passa mais gente na rua. Os gajos vão serrando e disfarçando, quando passa alguém muito próximo, escondem a serra e ficam parados à frente do parquímetro. Surreal...Telefono para a polícia de novo. Perguntam-me como estão vestidos. Descubro que quando estou com medo não me preocupo propriamente com o look dos outros:P. Digo:de escuro. O polícia pergunta:são de raça negra? Noto algum racismo ou é impressão minha? Não, são brancos-respondo. Fico à espera e mesmo à distância de 5 andares não me sinto muito confortável a olhar para os gajos. A polícia não aparece. Resolvo reparar na roupa e ligo de novo.
O polícia: Mas eles ainda ai estão? (Duhhhh...se não estivessem não ligava)
Agora descrevo a roupa e ele passa-me a chamada para dentro do carro patrulha. Do outro lado alguém diz:já apanhámos um!
Missão cumprida! Tirei 2 criminosos da rua pelo menos por uns minutos. A minha fé na justiça também não é assim tão grande...
Ontem à noite fui ver o parquímetro: falta-lhe um canto por onde se podem tirar todas as moedas. Tenho a impressão que voltaram para serrar o último bocadinho...mas desta vez, fui sair à noite e ninguém se deve ter preocupado em telefonar...
Eu até acredito que as pessoas fiquem contentes com o trabalho destes dois serralheiros. Afinal, agora mete-se a moeda de um lado, sai o talão e tira-se a moeda pelo outro lado...

Sem comentários: