terça-feira, setembro 21, 2004

Deja vú...

Hoje estive a estudar matemática durante algumas horas na universidade. Antes de ficar completamente louca decidi ir buscar um café ao bar e fumar um cigarrito descansado sem pensar em números. Quando estava a dirigir-me ao bar um ilustre sr finalista (supostamente) passou por mim e, depois de me olhar de alto a baixo indiscretamente, resolveu tecer um comentário iluminado "Esta vê-se mesmo que é caloira...ai caloira"!- acho que estava a tentar assustar-me...e como imaginam: foi um medo daqueles...olhem, resmas dele...devo ter tremido com suores frios...lolo
Como não estava nada à espera de um comentário tão perspicaz de alguém que no máximo, e se for burro, tem tantas matrículas como eu naquela universidade não respondi. Apenas virei costas e segui...Mas por outro lado, deu-me vontade de rir-tive um deja vú...
Há uns anos atrás, quando estava no terceiro ano, alguém que infelizmente se tornou especial demais, chamou-me caloira, naqueles mesmos corredores, e acrescentou que me ia praxar. Na altura, senti-me ofendidissima por alguém, que eu ainda não tinha visto a cara porque vinha atrás de mim...Virei-me efusivamente e quis pregar-lhe uma descompustura mas quando olhei para ele mudei de idéias... engoli em seco, corei e fui uma refilona muito amigável. Nesse momento, lembro-me de pensar que se calhar não me importaria nada mesmo de ser praxada por aquele finalista...só faltou ficar a olhar de boca aberta e deixar cair a baba...
A partir daquele dia muita coisa mudou na minha vida. Hoje apenas tive vontade de rir: sendo que fui caloira há 9 anos e já vou no segundo curso com uma pausa de 2 anos...
Será que quando for finalista deste me vão continuar a achar com cara de caloira?

2 comentários:

bruno e.a. disse...

deja vú!
deja vú!

também fui caloiro há 9 anos atrás.
vou agora na minha 9ª matricula e, também no meu segundo curso. será que podemos dizer o mesmo do "piropador" que encontraste agora no corredor?
pelo menos agradável ele foi no comentário, mas n será, por certo, um observador se só agora deu pela tua presença por esses lados.
tvz nos encontremos num 3º curso, quando acabarmos estes, que te parece?

escrevinhadora disse...

Como diria a Margarida Rebelo Pinto, no pico da sua intlectualidade, "Não há coincidências":)...mas olha que por acaso é mesmo coincidência...
Relativamente ao encontrares-me num terceiro curso só se for daqui a uns anos largos mais numa onda de cultura geral...do estilo a tirar literatura ou história lá para os 60. No entanto, se quiseres ser entrevistado para um artigo que estou a pensar fazer em breve sobre as pessoas que tiram mais do que um curso (ou melhor, os loucos corajosos que ninguém entende)talvez nos encontremos mais cedo.