quinta-feira, setembro 09, 2004

Surpresa!

Estava na redacção e, de repente, os seguranças mandaram-me chamar à porta. Não fazia a mínima ideia do que estava a acontecer, pensei que me iam chatear por causa do número de escapadelas para fumar cigarrinhos lá fora, que é quase totalmente proibido, mas não. Tive uma surpresa! Um ramo enorme de orqídeas amarelas misturado com canas e plantas exóticas. Corei, não percebi. Os seguranças estavam com um risinho estúpido a olhar para mim, bem como, os colegas que entravam e saiam do edifício. Só perguntava: "Mas quem é que mandou?"- eles continuavam com cara de caso. Vi um pequeno envelope. Desvendei o mistério...Era tudo uma questão de trabalho. É que hoje saiu um artigo meu em que entrevistei umas pessoas de um centro de medicina tradicional indiana. O cartão dizia simplesmente "adorámos a reportagem. Com os melhores cumprimentos de toda a equipa". Foi inesperado. Geralmente depois de fazermos um artigo só comunicam se odiaram. Raramente, mas mesmo muitíssimo raramente nos dão os parabéns. Soube bem mas foi o vergonhaço da vida! Claro que assim que entrei na redacção só se ouviam suspiros e coisas do tipo "pois pois namorado novo", "Hummm, quem é ele?" "Ele é romântico"...Valeu-me uma tarde de interrogações e brincadeirinhas, mesmo depois de mostrar o cartão...lolol Mas as flores são lindíssimas- as minhas tão invejadas orquídeas amarelas são a prova de que, de vez em quando, há alguém que não desdenha o trabalho dos jornalistas! Afinal não somos todos iguais...

3 comentários:

Rita disse...

Aproveita e crava umas massagens amiga! Isto de ser Jornalista não é só dar no duro! lol

Anónimo disse...

Aposto que por um momento, o teu coração desejou que as flores tivessem sido enviadas por alguém em particular. Engraçado.

escrevinhadora disse...

Enganaste anónimo! Não me importava que alguém especial me mandasse flores mas não para o trabalho (acho que amor e profissão não devem ser feitos no mm lugar, não combina). Se recebesse em casa na boa mas há coisas que me tocam mais...