quinta-feira, setembro 02, 2004

Filosofia da publicidade a metro

"Ginasticar faz tão bem ao coração, pois então...vamos lá...ginasticar", dizia o Popas para o Becas ou o Becas para o Popas na rua Sésamo há muitos anos. Eu estava a lanchar, ainda hoje me lembro da música...é daquelas que irritantemente se cola à memória como alguns spots publicitários estúpidos que decoramos sem querer....e não faltam exemplos:
"Branco mais branco não há"
"O boca-doce é bom, é bom é ...."
"Diga bom dia com Mokambo, mokambo, mokambo...."
"Ambrósio apetecia-me algo....Senhora tomei a liberdade de pensar nisso..."
"Pequeno, pequeno, guardado em bolsinhas...ausónia protege slip"
"Olá Portugal tenha um bom dia aqui, na sua TVI, estamos no ar...."
Pois é os exemplos não acabam e nas situações mais estúpidas lembramo-nos deles ou damos por nós a cantar (como o puto manhoso do filme "About a Boy") que era o motivo de gozação dos colegas:P
A verdade é que hoje comecei uma nova fase (que épico)-tomei a dura decisão de voltar ao ginásio, após longos meses de ausência...foi a doer. Comecei por uma aula supostamente simples de alongamentos em que esperei (em vão) alguma compaixão da professora hiper esquelética, musculada e tipo coelhinho da duracel "e dura, e dura...". Contra todas as expectativas consegui completar todas as longas séries de flexões, abdominais e coreografias aceleradas de pernas e braços cada um para seu lado e com uns halteres na mão e umas perneiras que pareciam de chumbo nos tornozelos.
Quando acabei o corpo tremia e pedia-me por favor que me atirasse para o chão, rastejasse até uma fonte com muita água para beber e que alguém piedoso me desse um banho para ganhar forças para lentamente gatinhar até uma cama fofinha. Nada disto aconteceu, é pena. Com um coragem de "heroína de Shaolin" consegui arrastar-me até ao carro, pressionar os pedais com o restinho das forças que me sobravam e chegar a casa. Depois deu-se o milagre-Senti-me bem comigo própria, fiquei feliz com a minha decisão e basicamente acho que até os spots mais básicos dos nossos avózitos romanos tinham razão "Mente sã em corpo são"...quem diria..."So simple" (este só as raparigas é que se devem lembrar):P

Sem comentários: