quinta-feira, abril 07, 2005

Múltiplas personalidades

Em psicologia costuma-se dizer que a imagem que os outros têm de nós diz muito sobre a nossa personalidade. Eu sempre acreditei que isto em boa parte era verdade. Porque na realidade de boas intenções está o inferno cheio...por muito que sejam as nossas se os outros não as sentem como tal, é como se não existissem. É por estas e por outras que anda meio mundo a sentir-se incompreendido...mas o que é certo é que, às vezes, os outros também nos vêem de maneiras muito heterogéneas. Ontem tive várias conversas com amigos meus e parece que tiraram o dia para me "chamar nomes". Entre os vários adjectivos estavam conceitos completamente opostos: desde maternal, crédula demais por achar que as pessoas têm sempre boas intenções até fria, ganda maluca, muito "espertinha", muito boazinha e fresca. Depois chamaram-me optimista e outro disse-me que eu não podia ser tão pessimista...o próximo acusou-me de falso pessimismo e modéstia:P Será possível ter tantas caras ao mesmo tempo? Na realidade a opinião dos outros pode ajudar a moldar a nossa identidade mas é se não vivermos num mundo de loucos em que cada um manda o seu palpite sem pensar...
É que na realidade as vivências dos outros também determinam os óculos que eles colocam para nos ver...ou então é verdade: eu sou mesmo a típica gémeos sempre a brincar com as minhas múltiplas personalidades para enganar toda a gente...ihihihih (I´m the encarnation of devil).
"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Pessoa arranjou amiguitos como Álvaro de Campos, eu que sou louca não sou famosa, contento-me em citá-los:P

2 comentários:

roque disse...

Inês... baseado nas conversas que já tivemos, tu és mais uma incarnação do Capuchinho Vermelho... tás a atirar areia para os olhos de quem hã???

escrevinhadora disse...

O capuchinho vermelho?pq?Essa quero explicações!Não me estou a ver a levar bolinhos a ninguém...nem a cantarolar pelos campos...está tudo louco ou a gozar com a minha cara? Sinha defende-me!tu sabes q eu n sou assim...