domingo, abril 16, 2006

Melancolia pascal

Páscoa, família, presentes e ausentes de quem sentimos saudades. Período de reflexão. Apesar de não ter cumprido quase nenhum dever católico fiquei pensativa demais e fiz um pequeno retiro espiritual em busca de mim própria.
Pensei em todas as coisas não materiais que me apetecia ter neste momento e não tenho, fiquei a imaginar como seria a minha vida se desse uma volta de 180º e me tornasse quase normal.(sim, porque cada vez é mais frequente sentir-me um bocadinho aberração pelos mais diversos motivos)
Não chorei, há tanto tempo que não choro e não sei se isso é bom. Quanto mais velha estou mais penso que deixar andar é uma solução provisória duradoura para quase tudo. Quando me rendo fico tão mais pacífica e relaxada. Ando assim, a flutuar na serenidade. A viver dia a dia sem espoerar, sem criar grandes expectativas, sem medos, sem vínculos, sem marcas, sem dor, sem grandes victórias ou derrotas.
A única coisa que me perturba é que me sinto distante de tudo quando não procuro nada e isso é estranho em mim. E instala-se um certo sentimento de desistência mas uma desistência tranquila, sem raivas...É Domingo à noite, talvez seja isso!:P

1 comentário:

Rita disse...

Oh minha chinesinha... às vezes o deixar andar é mesmo a melhor solução... mas nem sempre nem com tudo... mas fora isso, esses teus devaneios são mmo de domingo a noite, lolol ; ))