segunda-feira, dezembro 27, 2004

Impasses

Passo a vida metida neles. Presa na rede do andar para a frente e recuar para trás, na redundância dos meus dilemas. Corre a vida e continuam a atormentar-me... sempre mesmos, como se os dias que não mudassem de cenário dentro da minha cabeça. Eu bem tento acalmar, relaxar, não pensar em nada...mas são tipo fantasmas doentios de esquizofrénico stressado na pressa de tudo saber e nada conseguir resolver.

Estudo? Não estudo? Faço? Não faço? Fujo? Lanço-me de cabeça? Mudo o q? Aguardo? Sou paciente? Não posso parar? Para onde? Digo? Não digo? Fico calada e espero? É isto q quero? Não quero? Por quê? Está na altura? Já passou tempo demais? Escrevo o livro? Não tenho tempo? ou terei? E a ginástica? Sp desculpas? Mas é verdade não há tempo para tudo e para nada? Ou há? E os amores? Não isso é outro assunto, ou não?Procuro emprego? Volto ao antigo? Outro, mas qual? Faço o curso? Serei capaz? Será que vou desistir? A bem? A mal? Tenho coragem? Isto é coragem ou medo? Onde está o destino? O destino existe? e etc etc etc com tantos outros pontos de interrogação...
Como dizia um professor meu: "A Inês é a menina dos porquês". Serei? E isso interessa a quem?

3 comentários:

Anónimo disse...

amigo, sabias que não és a única a questionar tudo? Há muita gente aí que tb se questiona... (incluindo eu!). Tens que ter paciência para esperar, porque a vida mais cedo ou mais tarde vai-te dando as respostas!
beijocas e um excelente ano de 2005 para ti! Desejo-te o dobro daquilo que desejas para mim!
Pat

Rita disse...

vamos continuar amigas de sempre para, juntas, descobrirmos essas respostas, xim linda?

escrevinhadora disse...

Claro que sim ritinha, mas isso pergunta-se?:)
Pat umas óptimas saídas e melhores entradas neste 2005!Espero que traga muitas coisas boas (incluindo respostas) a todas nós! Nós merecemos:)