segunda-feira, dezembro 13, 2004

Oh tempo volta para trás...lá lá...dá-me as coisas que eu não vivi...lá...lá...lá

Às vezes é engraçado perceber como os sitíos onde as pessoas nos encontram determinam a idade que julgam que temos...essa é uma experiência frequente na minha vida ultimamente. Hoje fui à loja do cartão ( uma coisa que vocês, católicas da velha guarda não conhecem...porque nos bons e velhos tempos o parque era gratuito) e o sr. resolveu meter conversa comigo. Aquele tipo de conversa sobre o tempo que tanto contribui para a nossa felicidade.
-Ai menina, o tempo passa tão rápido, já viu que já estamos quase nas festas?
-É verdade...-e faço um sorriso simpático.
-É que passa mesmo a correr....
-Pois para mim não tem passado assim tão rápido, com os testes (percebi mesmo que ele queria que eu acrescentasse algo...que ele aproveitou)
-Pois para si passa devagar, mas vai ver quando acabar o curso, casar e tiver filhos vai ver como o tempo passa a correr. Quando estiver quase nos 30 é um instante...eu já tenho 46 e não dei por nada.
-Pois é...talvez...Espero que ainda falte muito para lá chegar (sorrisinho idiota amarelado)- Então adeus, boa tarde! (e saio antes que ele perceba que acabar o curso já acabei mas parece que não sigo propriamente o caminho normal. Acabar o curso? Casar? Ter filhos? Porque é que as pessoas juntam logo as três coisas?)
Dá para pelo menos os desconhecidos não me fazerem sentir estranha? Não valia a pena partilhar a minha vida com aquele sr., afinal era só uma banal conversa sobre o tempo...e ele já tem 46...

2 comentários:

Jordan disse...

Como eu te compreendo!!
É isso e qd as amigas das nossas avós nos perguntam:
"e então quando é que casa?"
Sei lá!! Mas em 2005 não me parece... Vou lá partilhar com uma data de septuagenárias que não deve haver tão depressa um louco o suficiente que queira viver comigo o resto da vida! Ele deve andar por aí, tenho esperança, mas explicar isso a pessoas que "na-nossa-idade-já-tinham-4-filhos"?
LOLOLOLOL

Rita disse...

se tivesse o poder de recuar no tempo, o que eu mudaria amiga... ou talvez n! ; ) sabes q te adoro?