quinta-feira, maio 12, 2005

Comunicações fora de horas

Não sei se é mania da perseguição mas é certinho como o destino: nos raros dias que escolho para me dedicar a 100% a pôr as matérias em dia o telefone miraculosamente não pára. Pode passar dias sem receber um único apitozinho de mensagem mas quando eu decido ser responsável, é o fim.... Eu não sei de facto o que acontece mas desconfio seriamente que o meu cérebro envia ondas telepáticas a todos os meus contactos telefónicos e não só.
Hoje era um desses dias em que estava absolutamente compenetrada de que tinha que ficar colada à cadeira e com os olhos enterrados nos livros. A minha força de vontade, escravizada por um crescendo acentuado de stresse, estava no auge e prometi a mim mesma só deixar a secretária por motivos de força maior.Mas claro contra as forças cósmicas inexplicáveis é difícil lutar, nem a poderosa ines ball z ;P. Toda a gente resolveu ligar: amigos, conhecidos distantes e até o homem do banco que resolveu fazer uma pequena actualização dos meus dados. E, como não podia deixar de ser, estavam todos cheios de vontade de pôr a conversa em dia, à grande e sem pressas...e cheios de saldo inesgotável nos telemoveis. Eu bem tentei dizer que estava cheia de coisas para fazer, queixar-me, manifestar-me discretamente e directamente mas desisti. Desligava uma vinha a próxima, já só me ria, até a minha mãe tirou o dia para filosofar...estou convencida que tenho que deixar de planear dias para estudar afincadamente porque são sempre esses os que rendem menos.
E para acabar o dia bem quando estava mesmo a chegar ao ultimo parágrafo da primeira versão deste post o meu computador puff, sem explicação, sem notícia de erros, sem qualquer razão foi abaixo inesperadamente e reza-se que aguente agora porque não repito...desisto de lutar contra o universo. Também não costuma acontecer mas hoje que também tinha planeado deitar-me mais cedo não há irónica força paranormal que me ajude. Só a chuva me percebe e cai lá fora!

Sem comentários: