terça-feira, maio 17, 2005

Emprego a quanto obrigas....

Hoje fui a uma entrevista de trabalho surreal e estou em absoluta euforia, estou com energia a mais dentro de mim e por mais que a tente soltar ela volta tal fénix renascida das cinzas. Há poucas entrevistas que me deixam tão positiva e descontraída, pode ser que seja bom sinal...i hope so!
Estive 45 minutos a responder a perguntas pessoais, de raciocínio e 9 matemáticas. Das pessoais acho que só faltou mesmo perguntarem a cor da lingerie. De resto a minha vidita ficou a nuzinho completo. Lolo... o resultado foi cómico mas acho que me safei bem. Às tantas até brinquei na fase das perguntas de matemática, é que como hesitei tanto eles estavam sempre a perguntar: "tem a certeza? Não quer alterar a sua resposta?". Então às tantas perguntei se podia usar a ajuda telefónica (à la quem quer ser milionário).
Os entrevistadores que eram gestores de activos não me pareceram muito assustados. Acabaram por comentar entre eles, mas alto, que eu era parecida com alguem lá da empresa (uma rita qualquer...o que não deve ser mau) e que o chefe, que tinha decidido as entrevistas de recrutamento, tinha escrito na minha carta de apresentação: carta muito boa.
De seguida tive que responder a um teste de cultura geral que devia levar hora e meia. Mas ao fim de 45 minutos já estava despachada. Nesse teste, além das perguntas de raciocínio a dar para o económico, tinha perguntas tão variadas como: Qual é a altura da ponte 25 de Abril? Quanto vale o euro face ao dólar? Quando é que o Homem foi à lua? Quantos kms são de Lisboa a Madrid? Quanto vale o barril de petróleo em NY? Quem era o primeiro ministro inglês durante a 2º Guerra Mundial? Em que ano morreu D.Carlos I ou quanto mede o rio Mondego?
O que eles pretendem é reunir uma equipa de profissionais menos cinzenta que os gestores e economistas que lá têm e que tragam para a empresa ideias novas e diferentes(e foram eles que usaram estas palavras, não estou a tentar ofender ninguém)...eu xxxou axxim... mais colorida pelo menos, diferente dos gestores e economistas, certamente...será que eles repararam? Pelo menos fiz rir...:P
A minha imaginação estava em grande, espero que eu também tenha estado! Whish me luck...os candidatos eram mesmo muitos, muitos, muitos... mas se for aceite sou a mááááááióór e este blog entra em festa!yupieeeeeeeee!

2 comentários:

Ricardo disse...

Way to go girl! Então e quais foram as belas das respostas que inventaste?

Jordan disse...

Mas que beeeeeeeeeem Alentejo :)))))
Gosto de te ver assim, em alta!!
Bjooooooooo GD!

PS - Já agora: qual é a altura da ponte 25 de Abril?