quarta-feira, julho 28, 2004

Conversas da treta

Duas gajas
-Achas que ele gosta de mim?
-Não sei miga, o que é que tu achas?
-Por um lado acho que sim,  por outro não sei.
-E que tal se lhe perguntasses?
-Ai, não sei, tenho vergonha...
-Oh amiga vocês parecem dois putos! Pergunta-lhe directamente. Convida-o para um café e tenta perceber o que ele sente. Mas olha também não digas logo que gostas dele.
-Mas eu gosto....
-Oh amiga mas não podes abrir assim tanto o jogo, não é?
-Opá mas eu não tenho jeito para essas coisas...tu sabes...sou tímida...
-Olha se não perguntares nunca saberás. Começas por puxar a conversa das namoradas e depois perguntas. É tão simples quanto isso.
-Eu sei...mas tu sabes que sou complicada.
-Ele já te contou alguma coisa das ex-namoradas dele?
-Nunca perguntei directamente mas acho que tem cara de ser um gajo de relações sérias.
-Porque é que achas isso?
-Não sei, ele também é tímido.
-Isso não quer dizer nada, sabes bem...
-Opá isso acho que tenho a certeza. Parece um gajo certinho...
-Olha que eles enganam...
-Não, não me parece. Este não engana.
-Olha que...lembras-te do caso da não-sei-quantas e do não-sei-quantos. Ele também parecia muito atrofiadinho e depois viste o que aconteceu. Tens a certeza que ele gosta de ti?
-Não sei, às vezes parece, quando liga...está sempre a telefonar...ele é tão querido e giro, não achas? Achas que nós ficavamos bem? Era tão bom...mas olha eu também não sei se ele sabe que eu gosto dele. Achas que se nota?
-Não sei, também estás sempre a dar para trás...só se tiver poderes para adivinhar! Porque é que o tratas tão mal?
-Não trato...mas parece não é? Mas às vezes até dou a entender que sinto algo...ele também se quisesse já tinha feito alguma coisa...também não se mexe...se calhar também não sabe o que quer...
-Olha se calhar anda só a aproveitar-se de ti!
-Acho que não, não é nada o estilo dele...
-Então o que é que anda a fazer?
-Isso gostava eu de perceber!
-Então pergunta.
-Não tenho coragem.
-Olha então deixa andar, se calhar também não é homem para ti. Caga nele, eles são todos os cabr...ou então não sabem o que querem.
-Olha caguei, está decidido.
- Não te preocupes, nunca ouviste dizer "O que é para ti às tuas mãos virá parar"... tem calma!
-Pois, talvez...mas eu até lhe achava piada...

Dois gajos
-Epá achas que a gaja quer alguma cena?
-Claro que sim, tens dúvidas?
-Epá não sei.
-Tá caidinha, não sejas coninhas vai lá. Também olha se ela não quiser há outras. Ela também nem é nada de especial.
-Podes crer. Se  não quiser ela é que fica a perder. Tá feito!


3 comentários:

bruno e.a. disse...

nem sei porque estive umas horas a falar com o meu melhor amigo sobre isso?
podiamos ter resumido a conversa a 1 minuto.
bolas!!! e nem chegámos a conclusão alguma.
porque concluir que estar sozinho é o melhor, não é conclusão, ou será?
beijo,

escrevinhadora disse...

As conclusões cada um tira as que quer mas essa nunca seria a minha. Fomos feitos para estar e partilhar...a solidão não faz sentido, só amargura e entorpece os sentidos.
Este texto é pura ironia! É a inveja da simplicidade, nada mais! Beijos

bruno e.a. disse...

deu para perceber que o teu texto foi escrito em tom jocoso mas, no entanto, li-o no dia seguinte a uma conversa desse teor com o meu best friend, enfim, as conclusões andaram em redor de que estar só ser a melhor opção, ainda que por uns tempinhos apenas.
deva entender-se esta conclusão, num contexto em que "mais vale estar só que...".
beijo,