terça-feira, julho 06, 2004

O sonho de qualquer mulher!

Esta semana tem sido em grande. Quis o destino que o meu editor me pedisse para escrever um artigo sobre controlo de pragas. O que é que alguém pode querer mais? À custa deste trabalho já visitei um armazém de produtos alimentares cheio de ratos, baratas e gorgulhos (seja lá o que isso for), um recinto de festas coberto de insectos mas o melhor está para vir. Amanhã vou à procura de piiiquenos microtos-outra espécie de roedores -nos jardins da expo. E como se não bastasse quinta vou para uma lixeira do Seixal ver um falcão a caçar mais bichinhos simpáticos. Ainda me prometeram que me vão levar a ver a desinfestação de um esgoto. À parte disso fiquei a saber que há hospitais, restaurantes, centros comerciais, entre outros, cheios de pulgas, percevejos, baratas, àcaros visíveis ao olho humano e espécies que desconhecia. A vida ganha outros tons quando se tem oportunidade de conhecer realidades tão atraentes! E de repente há dias em que tenho saudades do jornalismo cor-de-rosa!:) Obrigada querido editor!