terça-feira, julho 20, 2004

Vai onde te leva o coração

"O que realmente conta é a intuição. O espírito intuitivo é uma dádiva sagrada e o espírito racional o seu servo fiel. O que nós criámos foi uma sociedade que venera o servo e se esqueceu da dádiva"
 
Albert Einstein
 
E de repente, esta semana, tenho como tema a inteligência emocional e, no meio da pesquisa, dei de caras com esta frase sábia de Einstein. E agora, que acabo o texto, lembro-me da última frase de um livro da Susanna Tamaro, que li há quase 10 anos, e que por algum motivo a memorizei. Achei que tinha tudo a ver com as conclusões científicas que vou dar a conhecer, no entanto, não podia publicá-la no texto da revista. Como não a esqueci fica aqui...provavelmente vocês amigas também a recordam...    
 
"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai onde ele te levar"
in Vai Aonde Te Leva o Coração 
 
É tão simples e verdadeiro, quase impossível!
 

2 comentários:

Rita disse...

Essa excerto traz-me tantas recordações Inês... escrevi-o numa carta a alguém que me marcou para sempre, e foi esse mesmo excerto que me possibilitou namorar durante 5 anos com essa pessoa. A vida tem destas coisas... Beijinhos amiga.

Rita disse...

Essa excerto traz-me tantas recordações Inês... escrevi-o numa carta a alguém que me marcou para sempre, e foi esse mesmo excerto que me possibilitou namorar durante 5 anos com essa pessoa. A vida tem destas coisas... Beijinhos amiga.