quarta-feira, novembro 17, 2004

Aceitam-se conselhos...

Ando com uma necessidade louca de escrever um artigo para "fazer o gostinho ao dedo", tenho várias boas ideias, que sei que me compravam de certeza, mas estou com medo de propor. Das últimas duas vezes que o fiz, às duas revistas com quem supostamente trabalho, acharam que as ideias eram óptimas e o problema foi mesmo esse. Acharam os temas tão interessantes que mos roubaram pondo outros jornalistas contratados a fazê-los (eu sei que sai mais barato mas é indecente seus #5&#""?$!). E tive que continuar a sorrir porque afinal eles mandam, eles podem, eles cabrões assumidos tem muita gente para se sujeitar a borlas e a tudo mais (Quantas de vocês não sabem exactamente o que isso é?)
O meu dilema é que agora não sei bem o que hei-de fazer :(...sinto-me num beco em que a saída é sempre a mesma. Esbarrar numa parede que não muda, em pessoas tão estúpidas que hão-de ser sempre iguais.
Acham que corra o risco outra vez ou que o escreva e só no final tente vendê-lo? Se bem que posso correr igual risco mesmo que o tenha pronto mas era ainda mais baixo nível... também já não duvido de nada...
Quando me lembro desta falta de escrúpulos nas atitudes fico triste e recordo a razão porque larguei tudo e voltei a estudar... Por que razão é que se desvaloriza tanto a nossa profissão? Por que é que a comunicação social no nosso país está nas mãos de uma cambada de absolutos imbecis que só pensam em fazer dinheiro a qualquer custo sem olhar a meios...
Dá-me raiva pensar que adoro a minha profissão (que se calhar era mesmo nisso que podia ser mais bem sucedida e sentir-me super realizada) e por causa da bandalheira daqueles que mandam no nosso país, de poderzinhos estúpidos e de gente disposta a tudo de todas as maneiras a classe está inundada em podridão e desvalorizada até ao irrisório. Que raio de quarto poder é este que reflecte todos os males de uma sociedade medíocre? Sinto-me revoltada...
Porque é que eu tenho o eterno jeito para o abismo e gosto sempre do que mais me faz sofrer?
Amigas e coleguitas se souberem de alguém que esteja a precisar de um free-lancezito e respeite minimamente não hesitem em avisar...nem que seja a escrever folhetos... :(
Sinha, quando é que começamos a escrever o nosso livro? Agora era uma altura fantástica: era lindo metade em espanhol e passado em Madrid e a outra parte aqui em Lisboa. Um romance bilingue e lançado em Espanha (ai sempre se dá mais valor às coisas).Que te parece? Alinhas? E olha que apesar de louca não estou a brincar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero mesmo que seja desta que comeces a escrever um livro, já te ouço falar disso há tanto tempo. Talento tens só te falta meteres isso mesmo na cabeça. Vai em frente, sozinha ou acompanhada. Tens o meu apoio
MS