sábado, novembro 13, 2004

Piroso mas com sentido

Há pessoas que merecem todo o meu carinho mas que são tão diferentes nas atitudes que às vezes não sei como reagir. Outro dia deixei cair uma lágrima, senti-me perdida por causa de uma nota ou de uma perspectiva desesperada de futuro próximo enevoada...estava numa aula e mais do que nunca pensei que aquele não era o meu lugar...que tudo não passava de um erro.
Sentada no meio de um pesadelo em que olhava para o quadro e estava preenchido com números e símbolos que não entendia e o profe sempre a dizer "isto é de caras", "isto é claríssimo". a frequência negativa em cima da mesa respondia por mim. Os olhos ficaram vermelhos e essa caiu desatenta e rolou nervosa.
Ela, sentada ao meu lado, acabou por reparar, e deu-me a mão. Disse-me para me animar (:P) que aquilo era facílimo...é sempre bom porque ainda me fez sentir mais burra (mas a intenção era boa). Sorri apesar do desespero. Ofereceu-se para me explicar tudo depois das aulas...hoje ajudou-me! Mais do que me explicar a decifrar o código académico fez-me ver que ainda vale a pena acreditar nas boas intenções de algumas pessoas. Que há gente que é capaz de ter atitudes altruístas só para impedir uma lágrima de cair. Ofereci-lhe boleia(era o mínimo que podia fazer), sim porque ela tinha mais que fazer e já estava atrasada para a vidinha dela, e ainda me agradeceu a conversa...diz que adora falar comigo e atrasou um pouco mais a sua vida para ficar mais uns minutinhos dentro do carro...
É uma querida. Conseguiu ter várias atitudes espontâneas que me surpreenderam e que me fazem sentir que às vezes vale a pena acreditar quando nos dão a mão sem pedir nada em troca.

Sem comentários: