terça-feira, novembro 02, 2004

Por uma centena de razões...

Por tantas e tantas mais razões, umas mais plausíveis, sérias e fundamentadas, outras menos racionais, algumas de vaidade, e outras só porque sim... gostava mesmo de ter boa nota a matemática. Bem perto do topo, ou mesmo no pódio dos motivos está a angustia de falhar na disciplina me que é a base do curso que estou a começar e que ainda não estou segura de ter sido a escolha mais acertada. E se falho agora, sinto que nunca mais vou acertar ou conseguir endireitar-me. Fico ainda mais coxa nesta corrida...talvez o cronómetro me queira dizer que é tarde para mudar tudo...e começar de novo algo que já não tenho direito...
Esta nota talvez pese demasiado nas minhas escolhas a curto prazo...talvez me abra os olhos para uma realidade que não quero ver, ou talvez não...
Não sei se vou ter a força necessária para continuar a bater numa tecla errada...e talvez esta nota me diga se é errada. Nela vão estar condensadas demasiadas expectativas, medos, sonhos por construir ou desfeitos. Vai pôr a prova a minha resistência...sinceramente não sei se consigo suportar mais uma nega. Custa tanto...tento não pensar nisso e ser optimista, de uma forma que nem eu própria achava que conseguia, mas agora à medida que os ponteiros do relógio me roubam tempo e me matam de ansiedade, sinto-me fraca de novo. À memória acorrem as recordações de alguns fracassos tão recentes e tão revoltantes-2 negas...vergonha, raiva, sobretudo muita tristeza num grito que tento calar, num choro que afasto...sufoco!
Não sei até onde a minha auto-estima aguenta a contradição, até onde a minha teimosia contraria o destino...
Mas na realidade sei que não estou a dar o meu melhor ainda...e pesa na consciência alguma culpa. Receio tanto mas ainda não utilizei todas as armas, todas as forças...espero que cheguem as muitas que já usei!
Preciso urgentemente de fazer as pazes com o destino mesmo que isso me faça sofrer ou não...a nota talvez me dê um sinal! Torçam por mim, please!

3 comentários:

Anónimo disse...

Inês, tu sabes que és capaz. E eu também sei.
Podia desejar-te sorte mas não precisas dela.

Mostra aquilo de que eu sei que és capaz.

O gajo das explicações

Rita disse...

miga, estou ctg e tu sabes disso. Hoje isso vai correr às mi maravilhas!!!! TD A TORCER POR TI : )

Anónimo disse...

Amiga, tantas dúvidas e angústias se assolam na tua cabeça! Até parece que não és capaz de fazer um "mero" teste de matemática! (brincadeirinha!! ;))
Não acredito que não sejas capaz, porque só uma pessoa cheia de vontade de vencer na vida é que se matriculava noutro curso superior! E ainda por cima de Gestão!
Confia nas tuas capacidades e acredita que é possível, porque se não acreditares, a vida não te dá as recompensas que desejas!
Boa sorte e vais ver que vai correr tudo bem!
"Expect for the best, but prepare for the worst!"
Pat