segunda-feira, novembro 29, 2004

Sinceridade-um dos maiores bens e tão escasso!

Irrita-me! Qual Mafaldinha esperançosa ainda estou à espera do dia em que à minha volta (e já não digo no mundo todo, para não ser mais utópica do que já sou, e para não correr o risco disto parecer um discurso de miss Portugal) todos sejam sinceros e ninguém tenha medo de admitir o que pensa ou sente face ao que quer que seja.
Porra! Passa tudo a vida cheia de merdinhas, atrofianços e coranços, segredos, inseguranças e vergonhas (qd não é maldade) para dizer as coisas, para perguntar, para fazer... Não era mais fácil dizermos, deitarmos cá para fora sem rodeios o essencial? Anda meio mundo a sofrer porque não diz e mais meio a sofrer porque não ouve, como diz uma grande sábia popular, "manquem-se para a vida"! É tão bom desbocar! Falar! Por mais que custe ouvir ou pôr em prática a sinceridade ela é tão boa...alivia, cria laços de confiança, tira toneladas dos ombros...
Por isso, façam-me um favor, sempre que consigam, pelo menos comigo, sejam sinceros/as..."Quem diz a verdade não merece castigo" e é tão bom confiar...
e saber que sou desbocada mas não estou rodeada de falsos, melindrsdos, intimidados ou medrosos...para quê recorrer a indirectas e charadas quando gostamos das pessoas que estão à nossa frente?
Com os inimigos ainda vá que não vá! Sejam falsos à vontade se me odiarem mas poupem-me se tiverem alguma consideração por mim é que até o tempo se poupa...evitam-se tantos desperdícios, sonhos, ilusões, fantasias, desilusões, expectativas, irritações...
Estou farta de tanta angustiazinha absolutamente desnecessária nesse submundo de gente com os sentimentos enterrados ao pé das raízes profundas da flor da pele!
Isto não é um ataque a ninguém, é uma constatação que me deixa tristinha às vezes, não estou chateada... é uma proposta aberta (um pedido) aos cabeçudos/as que enfiam a carapuça... que somos quase todos em tantas situações! O silêncio já era...a moda da comunicação sem ruídos é tão mais saudável! Não concordam ou sou só eu que sou monga?

2 comentários:

Rita disse...

Miga, obrigada por teres referido o "manca-te p a vida" no teu post... mas há dias em que às vezes mais vale ficar calada... tenho aprendido... é lixado : ((

Anónimo disse...

Amiga, concordo e assino em baixo!
O pior é quando te apetece ser sincera em determinadas alturas e, para não ferir susceptibilidades, és politicamente correcta! Por uma questão de auto-defesa, talvez... ou o bem-querer pelo próximo...
O que importa é que andemos bem connosco e com a nossa consciência!:)
Podes sempre contar com a minha sinceridade!:p
Bjs, pat