terça-feira, novembro 16, 2004

A todos os mongas cinicamente preocupados

Por que é que mesmo as pessoas que não se preocupam connosco em mais aspecto nenhum nos dizem constantemente: "devias deixar de fumar?"-num tom moralista e agoniantemente chato. Mongas!
E depois acrescentam: Faz-te mal, sabias? Duhhh...Eu saber sei (porque também tenho Tv em casa e até já escrevi artigos sobre o assunto-sou muita boa, n'é?)...
Mas penso sempre que se deixássemos de fazer tudo o que mesmo absurdamente nos dá um prazer caótico e perigoso virávamos santinhos do pau oco com focinho de estátua do Vaticano. E depois, do que é que falavamos? Das inúmeras coisas boas e saudáveis que fazemos todos os dias? Dos frescos da capela Sistina? Das boas acções quwe passariam a ser simplesmente acções?
E recordavamos o quê: os monótomos dias passados, sem stresses nem tristezas, sealtos e baixos, sem maldade nem ironia... ui tão bons e cristianamente calmos que nem saberiamos valorizá-los? Há que conhecer o mau para saborear cada bom momento, para sugar até ao tutano (linda expressão) a felicidade, para a devorar com loucura e mesmo de barriga ao lado pedir mais e mais.
É verdade eu quero deixar de fumar e admito que sou viciada e tenho noção do mal que faz ( por estranho que isso possa parecer a muito boa gente) mas há tanta coisa que faz mal e sabe tão bem (poupo os exemplos escabrosos) mas sabiam que as batatas fritas podem provocar cancro?
...e agora o grave é que na maioria das vezes as palavras sábias do "devias deixar de fumar" saem das bocas erradas, de pessoas que se estão positivamente cagando para o meu bem-estar...tanto, mas tanto, que só tenho vontade de lhes atirar as beatas para cima com o mesmo sorriso cínicdamente preocupado que me fazem!
Este texto não é para os que se preocupam de facto...a esses agradeço apenas...obriguem-me, forcem-me, ocupem-me de outras maneiras se conseguirem!:P Até agora esta é mais uma companhia de que ainda não consegui abdicar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah bom!
Até ler o último parágrafo tava a ficar chateado...

:oP

O gajo das explicações

escrevinhadora disse...

A ti até já te fiz uma promessa. Se conseguires que eu a cumpra...pode ser que seja uma solução!:P

Anónimo disse...

Sabes o q eu penso acerca dessas pessoas que "cinicamente" dizem que devias deixar de fumar?... Como nunca tiraram partido de um bom cigarrinho em certas alturas, não sabem do que falam... E essa história de provocar cancro... está muito vista! Tudo parece provocar, não é?! Por isso, porque raio uma pessoa deve deixar de fazer o que lhe dá mais prazer (inclusivamente fumar)?!
;D
Bjs, PAT

escrevinhadora disse...

Pois Pati isso era daqueles exemplos que eu não quis dar para não ferir susceptibilidades...mas quem sabe, sabe como é ainda em melhor em determinadas altura;)