terça-feira, outubro 19, 2004

À falta de melhor

Sabem aquelas pessoas chatas e muito chatas, com que nos cruzamos na vida, que mesmo quando não têm mais nada para dizer continuam a violar os nossos ouvidos com conversa que começa no "pois é, cá estamos", "Está chover...e vento" e que nos obrigam a reponder: "É verdade, está a chegar o Inverno...pois, pois". Conversas interessantíssimas em que se aprende imenso...pois é hoje apetece-me ser assim. Não tenho nada para dizer mas acho que estou melhor aqui sentada do que a fazer o tpc de contabilidade. Então, meus amigos, mesmo sem nada para escrever...porque os últimos testes atiraram a minha imaginação numa saca, atada por um cordel, para o fundo do precipício...cá estou, a escrever:P
Por isso, deixo-vos um poemita, que está colado na minha parede...e que de vez em quando, leio e sinto...pelo menos ainda não tenho amigos imaginários como o gajinho que assina o poema. Um tal de Fernando Pessoa...que quando também não tinha nada melhor para fazer ou fumava ópio ou escrevia pela mão dos amiguitos invisíveis! Disfrutem do excerto de "Deste modo e do Outro"

"Procuro dizer o que sinto
Sem pensar em que o sinto.
Procuro encostar as palavras à idéia
E não precisar dum corredor
Do pensamento para as palavras

Nem sempre consigo sentir o que sei que devo sentir.
O meu pensamento só muito devagar atravessa o rio a nado
Porque lhe pesa o fato que os homens o fizeram usar.

Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu, não Alberto Caeiro,
Mas um animal humano que a Natureza produziu.

E assim escrevo, querendo sentir a Natureza"

É xiiiro, Sinha tu gostas pelo menos...e para quem já ouviu tantas vezes na caixa de mensagens de um telemóvel "Dizem, esquecem, não dizem, dissessem...." há que dar o desconto!:P
Eu bem vos avisei para me internarem antes de isto começar a piorar...

Sem comentários: