domingo, outubro 24, 2004

It's all so grey!

Até à última resisto...odeio despedidas mas sei que é hora de dizer adeus ao Verão. Ligo o aquecedor, aqueço um chá e enrosco-me num cachecol. Sinto o frio a intrometer-se no meu humor.
Saio à rua e ouço vozes fanhosas que se cruzam comigo no passeio, olhos a pingar e narizes em ruídos estridentes a enfiarem-se em lenços amarrotados. As gotas da chuva, que cai a medo, salpicam-me a alma de nostalgia. E as pessoas, que passeiam sorrisos apagados, empurram-se em centros comerciais. Páro e olho à volta...roubaram-me a minha mesa do café...Bebo em pé e reparo que está tudo vestido de castanhos, pretos e azuis escuros...já enterraram o Verão antes de mim e toldaram-me o pensamento. Vou de cor-de-rosa onde tudo é cinzento mas sinto-me a desbotar. Há uma saudade de calor que ainda me abraça num até breve à primavera! Até lá tento que a alegria não hiberne!

1 comentário:

Rita disse...

É tao bom o aquecedor, o cachecol e o chá... já tinha saudds. Só custa é levantar de manha! (qt ao cor de rosa, menina linda, tem mais é de ser, fora as cores escuras!!!)