domingo, outubro 31, 2004

Para o grupinho maravilha das católicas...

Meninas ando com uma nostalgia imensa-gostava de vos obrigar a voltarem a tirar este curso comigo! Estão abertas as inscrições para outras loucas...
Na sexta-feira, pela primeira vez desde que voltei à universidade, entrei num dos nossos recantos mágicos onde partilhámos tantos stresses e angústias...onde rimos e falámos demais. Onde nos matámos a estudar (só para algumas, claro:P) e perdemos a concentração...A bela da sala de fumo da biblioteca. Confesso-vos que andei feita maluquinha a percorrer aqueles corredores de livros e a sentir o cheiro a saudade que se mistura com o pó (e até isso continua igual).
Sentada na sala de fumo lembrei-me de ti Sinha- dos últimos 50 cigarros antes de entrar para as frequências, das noites mal dormidas por turnos, dos "não-sei-nada", do "estou em branco" e etc e tal. Lembrei-me da falta que me faziam os teus apontamentos e da forma como dividimos o mundo...
Lembrei-me de ti Rita- baldas como sempre-mas especialmente, lembrei-me do início, em que adoravas ouvir-me para estudar e eu falar para recordar-a conjugação perfeita.
De ti João com os teus horários tão próprios e da tua inigualável descontracção natural. Do teu riso confiante e calmo...da tua paz e ironia. Dos longos cafés de sempre e que espero que não acabem...
"The last but not the least"- a loira de serviço. Quem mais senão tu...a tua espontaneadade e disponibilidade. "o meu nome é ....de Sousa Lé":P. Do teu stresse ao lado das stressadas, da tua calma ao lado das baldas. Da tua irritação: "Por causa de vocês chego sempre a casa a cheirar a fumo...". Da tua memória para todas as datas...
Balanças, gémeos e o caranguejo a andar de lado, a tentar apanhar tudo e a contrabalançar:P
E de repente, no meio de alguns cigarros pensativos (sim porque os meus cigarros também pensam, não são só os dos grandes escritores) senti-vos a todas ali, sem apoio mas apoiada nas boas recordaçãoes que não se apagam e que, vezes sem conta, me têm invadido com tanta intensidade. Senti falta das bocas, das piadas, do corte-e-costura...mas dei por mim com um sorriso estupido na cara e uma vontade muito maior de voltar às contas que falho ora sim, ora sim, ora sim e ora não quando calha.
Agora já ninguém me manda escritinhos no meio das aulas nem joga ao cadaver esquisito comigo!:P
As saudades são tão traiçoeiras...

4 comentários:

Susana Lé disse...

Miúda,deixaste-me com uma lagrimazinha no canto do olho. Também tenho muitas saudades desses tempos.
Beijocas grandes da loira

Anónimo disse...

adoro o teu sorriso lindo e acalmante, os teus passos sentidos e dados com segurança e fundamentalmente a tua boca avermelhada e gostosa da qual tenho a certeza que sentiria todo o prazer do mundo.Obrigado por existires.

Rita disse...

Fiquei a morrer de saudades, c vontade de fugir aqui do jornal espanhol e ir a correr p a católica, sentir o cheiro da biblioteca, rir com vocês e aliciar-vos a nao irmos a mais uma "seca de aula"... saudds do vosso stress, de tudo.. e nisto sinto um calorzinho no estômago q me diz q valeu a pena... ADORO-VOS!!!!

Jordan disse...

Que descrição tão real... Spooooooky! Tb me fez lembrar muito dos tempos da UCP e, claro, bateram-me umas saudades do vosso grupo de marretas ;)
Bjs GDS pras 5 magníficas!!