sábado, outubro 23, 2004

Puro veneno (interdito aos mais susceptíveis)

Ontem saltou-me meia-tampa. Estava numa aula e uma boa de uma imbecil, que por acaso, nasceu na mesma terra (mas que à parte disso não tem qualquer outra semelhança comigo) resolveu pôr em prática a sua prolixidade e mandar uma boquinha tão estupidamente típica de gajas (e não consigo mesmo chamar-lhe rapariga) que se senta na primeira fila. Com a sua carinha de bosta mal-cozida e rabinho arrebitado resolveu pronunciar o que cito: " Vocês queimam os neurónios a beber e depois não conseguem fazer os exercícios"-disse do alto da sua tribuna de rectidão. Ao que eu, uma das visadas, instintivamente respondi com uma ironia muito soft (tendo em conta que a bostinha ainda só tem 18 anos e estava na aula de uma pessoa que respeito bastante).
Para informação adicional este "piqueno" ser que se acha o supra-sumo da inteligência (porque entrou para a universidade com média de 15 e tem bolsa...um feito tão admirável, que até eu entrei com 2 valores acima). E, que diz à boca cheia: "eu sou super-religiosa, aqui na católica vou à missa todos os dias e sou madrinha de crisma de "n" amigas (=a pateguinhas como eu) " é conhecida por dentro e por fora por vários meninos da minha terra, os últimos dois namorados são dos gajos mais broncos e bêbados da terra e tem uma armação na cabeça que não pára de crescer. (logo aí tinha mais era que se calar).
Além disso imbuída do seu espírito cristão de entreajuda quando lhe pedem fotocópias de aulas, ela oferece-se para as passar em casa e depois devolve só metade do que foi dado e com erros propositados para prejudicar as outras. A piquena bosta acha-se muito esperta.
Eu tenho tentado ser muito cristã quando a ouço, ao contrário dela, porque também já teve alguns piquenos comentários agradáveis comigo...que, em situações normais, já mereciam algo mais...
Há ainda outros mínimos pormenores de pura maldade a acrescentar: O pai dela é dirigente político da minha terra, de um partido que tem a fama de a única pessoa que gosta de mulheres ser a Dina, e, na minha terra deve ter 0,000001 de votantes (a sua família). Esse digno representante da moral, quando eu tinha 16 anos fez-se a mim quando o fui entrevistar para um trabalho de liceu. Além disso, os homens "importantes" da terra conhecem-lhe de cor os boxers e as mulheres dos outros também.
É triste, muito triste que quem tem telhados de vidro tente atirar pedras. Da minha parte só não lhe atirei um computador à cabeça porque tive pena do computador, que vale bem mais!

5 comentários:

Rita disse...

Oh Deus (pq tb sou muito religiosa!), essa miúda já levava umas palmadas para ver se acalma um pouco...

Diogo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu ADORO o teu blog (pela centésim vez...)
Estas cusquices são fabulosas... é que dá jeito um gajo andar informado!

E para mais, gostei bastante da parte do "pessoa que respeito bastante" (lol)

O gajo das explicações

escrevinhadora disse...

lolo...há que dar graxa!Como é que é possível que não tenhas ouvido tudo se ela estava na 1ª fila e eu na segunda??????Mas de certeza que esta telenovela tem continuação por isso não perca os próximos episódios Sôtor!

escrevinhadora disse...

Confessa ficaste com a lagriminha no olho?:P Tens sorte eu não ter sido mais explícita:P