quarta-feira, outubro 20, 2004

Tio Marcelo

Há uns tempos li um artigo, que era capa da Visão, sobre uma espécie de "doença" ou moda das pessoas que tentavam ser como o Marcelo Rebelo de Sousa, no número de horas que dormiam por noite, (aproximadamente 3). Embora ache que dormir é um prazer também considero um desperdício termos que dormir tantas horas para conseguir pôr o Tico e o Teco a funcionar, pelo menos a meio gaz.
No entanto, acho que sem querer sinto o meu ritmo completamente alterado. Há séculos que não consigo dormir mais do que 4 ou 5 escassas horitas por noite. O mais grave é que, embora não esteja a fazer de propósito, o meu "piqueno" organismo alentejano não se habitua às modas tão facilmente.
A consequência é dramática: Durante o dia tenho que andar a apanhar as olheiras do chão, a pôr suspensórios nos olhos, e a dar umas palmadinhas na cabeça para ver se lá dentro eles acordam e, às vezes, tenho mesmo a sensação que vou entrar em curto-circuito cerebral tipo desenho animado. (Bem já não falo do "look junkie à força"...já só falta andar com um cartaz ao pescoço a dizer "Please, do not disturb!".
Mas ainda há mais- o mais rídiculo desta situação toda é que fico feliz, com um sorrisinho interior totalmente estúpido, (realmente devo precisar de pouco para ser feliz:P) quando olho para o relógio e pressinto que vou conseguir alcançar o objecto mais desejado durante o dia- a cama- uns minutos mais cedo! Até o rádio-despertador tem a opção sleep...
Marcelo, quando for grande, também quero ser como tu!... Vá podem começar a atirar a primeira pedra:P...que eu espero já estar em vale de lençóis:P...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que nunca vais ser grande, tens uma eterna criança, como a mafaldinha, dentro de ti! Mas isso é que faz de ti espectacular pequenina!
L